Imprensa livre e independente
19 de junho de 2019, 16h39

Eduardo Bolsonaro posta foto de criança com arma nas mãos e infringe o ECA

Filho do presidente ainda ironizou: “Esse vídeo provavelmente foi gravado nos EUA ou Suíça, países altamente armados. Ainda bem que estamos no Brasil e aqui além do desarmamento contamos com a proteção de nossos senadores!”

Foto: Reprodução/Youtube
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-SP) postou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (19), um vídeo em que aparece um menino, que aparenta ter menos de dez anos, segurando um rifle. O fato infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No vídeo, o garoto, enquanto segura a arma, dança e canta um funk – “Hoje é meu plantão, fé em Deus e nas crianças”. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo O filho do presidente ironiza e escreve junto ao vídeo: “Esse vídeo provavelmente foi gravado nos EUA ou Suíça,...

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-SP) postou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (19), um vídeo em que aparece um menino, que aparenta ter menos de dez anos, segurando um rifle. O fato infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No vídeo, o garoto, enquanto segura a arma, dança e canta um funk – “Hoje é meu plantão, fé em Deus e nas crianças”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O filho do presidente ironiza e escreve junto ao vídeo: “Esse vídeo provavelmente foi gravado nos EUA ou Suíça, países altamente armados. Ainda bem que estamos no Brasil e aqui além do desarmamento contamos com a proteção de nossos senadores!”.

A referência que ele faz é em relação ao que ocorreu nesta terça (18). O plenário do Senado derrubou os decretos de Bolsonaro que facilitam o porte e a posse de armas no Brasil.

Foto: Reprodução

Horas depois o parlamentar apagou a publicação.

Proibição

A postagem de Eduardo Bolsonaro infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com a legislação, é proibido “divulgar, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo à criança ou adolescente a que se atribua ato infracional”.

Veja também:  Advogado de Lula afirma que Lava Jato espionava suas conversas em tempo real

O texto do ECA ainda pune “quem exibe, total ou parcialmente, fotografia de criança ou adolescente envolvido em ato infracional, ou qualquer ilustração que lhe diga respeito ou se refira a atos que lhe sejam atribuídos, de forma a permitir sua identificação, direta ou indiretamente”. A pena é uma multa que vai de três a vinte salários de referência.

Com informações da Folha de S.Paulo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum