Imprensa livre e independente
11 de dezembro de 2017, 14h56

Efeito Jerusalém? Homem bomba ataca Nova Iorque

Esquadrão anti-bombas foi acionado e a CNN noticia que um suspeito foi detido. Não há informações sobre o número de feridos Por Redação, com Nocaute, de Fernando Morais A polícia norte-americana está investigando uma explosão ocorrida na Times Square, no centro de Manhattan, em Nova Iorque, que aconteceu por volta de 7h45 (no horário local, 10h45 no horário de Brasília) desta segunda-feira (11). As informações oficiais são de que uma bomba caseira, enrolada no corpo de um homem de Bengladesh, de 27 anos, há sete vivendo nos EUA, detonou antes da hora no local. Há pelo menos quatro pessoas feridas....

Esquadrão anti-bombas foi acionado e a CNN noticia que um suspeito foi detido. Não há informações sobre o número de feridos

Por Redação, com Nocaute, de Fernando Morais

A polícia norte-americana está investigando uma explosão ocorrida na Times Square, no centro de Manhattan, em Nova Iorque, que aconteceu por volta de 7h45 (no horário local, 10h45 no horário de Brasília) desta segunda-feira (11).

As informações oficiais são de que uma bomba caseira, enrolada no corpo de um homem de Bengladesh, de 27 anos, há sete vivendo nos EUA, detonou antes da hora no local.

Há pelo menos quatro pessoas feridas. O autor do atentado está no hospital Bellevue, em estado grave. Policiais tiveram que tirar sua roupa dele para neutralizar o cinturão explosivo, que ainda teria outra carga. Os trens do metrô estão passando direto pelas estações do Port Autority e Times Square.

O ataque aconteceu no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, onde está o Port Authority terminal de ônibus e por onde passam três linha de metrô. As linhas A, C e E já foram esvaziadas e as ruas do entorno foram bloqueadas. O esquadrão antibombas foi acionado.

Veja também:  Movimentos de direita que apoiam Moro ganham R$ 30 mil para produzir outdoors pró Lava Jato

O prefeito de NY, Bill de Blasio, qualificou a explosão como “atentado terrorista”.

O ataque acontece menos de uma semana após a decisão do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, o que gerou revolta e confrontos na Cisjordânia, Faixa de Gaza e na própria Jerusalém.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum