Imprensa livre e independente
03 de fevereiro de 2019, 09h09

Em artigo, FHC diz que não mandou “prender Lula” e jamais participou de “golpe algum”

Para tucano "de ato em ato, se vai formando no subconsciente das pessoas e da mídia a convicção de que houve um golpe no Brasil que destituiu Dilma Rousseff"

Lula e FHC (Foto: Ricardo Stuckert)
Em artigo neste domingo (3) no jornal O Estado de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declara que “de ato em ato, se vai formando no subconsciente das pessoas e da mídia a convicção de que houve um golpe no Brasil que destituiu Dilma Rousseff”. O tucano diz ainda que durante passagem pela França presenciou um ato em que ativistas levantavam uma faixa onde estava escrito “Lula livre”. “Como não fui eu quem mandou prender Lula, foi a Justiça, e jamais participei de golpe algum, vi o “ato” com fleuma (NR.: tranquilidade)”. FHC diz que não vê fascismo...

Em artigo neste domingo (3) no jornal O Estado de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declara que “de ato em ato, se vai formando no subconsciente das pessoas e da mídia a convicção de que houve um golpe no Brasil que destituiu Dilma Rousseff”.

O tucano diz ainda que durante passagem pela França presenciou um ato em que ativistas levantavam uma faixa onde estava escrito “Lula livre”. “Como não fui eu quem mandou prender Lula, foi a Justiça, e jamais participei de golpe algum, vi o “ato” com fleuma (NR.: tranquilidade)”.

FHC diz que não vê fascismo no governo, mas que “existem tendências autoritárias e gente que vê fantasmas no ‘globalismo'”.

“Também há pessoas que, contra os supostos males da “ideologia de gênero”, advogam que meninos usem roupas azuis e meninas, cor-de-rosa. Mais grave, existem pessoas do círculo familiar do presidente que parecem ter relações bem próximas com as milícias cariocas”, relata.

Dizendo que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) é consequência do “medo, do horros à corrupção e da ansiedade do povo”, o grão tucano faz uma mea em relação a seu partido. “O PSDB precisa reconhecer que perdeu feio e analisar o porquê disso, bem como atualizar-se. Será capaz? Não sei”.

Veja também:  Dono da Jovem Pan busca substituto para Villa e Reinaldo Azevedo e oferece "beijo da mulher do sofá"

Leia o artigo na íntegra.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum