Segunda Tela

23 de junho de 2018, 15h01

Em entrevista a Rafael Correa, ex-jogador Roberto Carlos faz elogios a Lula

Ex-lateral da Seleção brasileira e do Real Madrid lembrou o período de prosperidade econômica durante o governo Lula e lamentou a "desastrosa" situação política atual

Foto: Reprodução / TV

O ex-lateral da Seleção Brasileira Roberto Carlos enalteceu o Governo Lula em entrevista ao ex-presidente do Equador, Rafael Correa. O programa “Conversando com Correa” foi exibido na última quinta-feira (21) diretamente da Rússia. Ao falar sobre política, lamentou a situação atual do país, definida por ele como “desastrosa”. Sem fazer referência direta ao presidente Temer, Roberto Carlos elencou a série de problemas enfrentada pela população brasileira em 2018.

“Nós vivemos no Brasil uma situação política desastrosa. Com Lula, nós tínhamos pelo menos uma referência. Existia no Brasil a classe alta, a média e a pobre. Com Lula, eliminamos a pobreza. Agora, vivemos os problemas do aumento da gasolina, aumento do preço da comida, aumento do preços das passagens de avião.

O ex-craque do Palmeiras e do Real Madrid arriscou uma breve análise econômica do país. “Voltamos a ser um país de terceiro mundo. Há três, quatro anos pelo menos não havia tanta diferença entre ricos e pobres”, disse o jogador. “Brasil era uma referência para a Europa”, completou Correa.

Veja também:  "Só reforça o que falamos", diz defesa de Lula sobre diretor da Odebrecht coagido pela Lava Jato

Veja abaixo a entrevista completa

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum