Imprensa livre e independente
07 de novembro de 2017, 19h30

Em entrevista, Ziraldo diz que Doria é “um idiota completo”

Irônico, ilustrador e escritor mineiro questiona: "Esse país é muito maluco. O Lula já está no DNA do país. Por que essa eficiente equipe da Lava Jato, que já pegou todo mundo, está nessa dificuldade de pegar o Lula?".

Irônico, ilustrador e escritor mineiro questiona: “Esse país é muito maluco. O Lula já está no DNA do país. Por que essa eficiente equipe da Lava Jato, que já pegou todo mundo, está nessa dificuldade de pegar o Lula?”. Da Redação* O ilustrador, escritor, pintor e jornalista Ziraldo demonstrou uma certa desilusão com a política, disse não ter candidato para 2018 e fez críticas aos postulantes colocados. O artista mineiro concedeu entrevista a Marco Aurélio Canônico, da Folha de S.Paulo e não poupou nenhum dos virtuais candidatos à presidência em 2018: “Agora, não sei não se votaria no Lula. Na...

Irônico, ilustrador e escritor mineiro questiona: “Esse país é muito maluco. O Lula já está no DNA do país. Por que essa eficiente equipe da Lava Jato, que já pegou todo mundo, está nessa dificuldade de pegar o Lula?”.

Da Redação*

O ilustrador, escritor, pintor e jornalista Ziraldo demonstrou uma certa desilusão com a política, disse não ter candidato para 2018 e fez críticas aos postulantes colocados. O artista mineiro concedeu entrevista a Marco Aurélio Canônico, da Folha de S.Paulo e não poupou nenhum dos virtuais candidatos à presidência em 2018: “Agora, não sei não se votaria no Lula. Na Marina, eu não votava nem para síndica. O Ciro eu acho meio tolo, fala demais. O Dória é um rapaz que lutou muito para ficar rico, segundo a história que ele conta, mas é um idiota completo. Não tenho candidato não”.

Ele acredita que Lula “vai acabar preso, claro, porque se ele disputar, ele ganha”. “Esse país é muito maluco. O Lula já está no DNA [do país]. Por que essa eficiente equipe da Lava Jato, que já pegou todo mundo, está nessa dificuldade de pegar o Lula? Não tem nem um deputado do Brasil que não tenha ganho presente de empresário”, afirmou. Para o arista mineiro, “o governo Lula foi o mais bem-sucedido da história do Brasil, porque ele foi o primeiro presidente que não achou que o mundo começava nele”.

Veja também:  Recursos que poderiam tirar Moro da Lava Jato estão parados há mais de 2 anos no CNJ

*Com informações da Folha de S. Paulo e Brasil 247

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum