Segunda Tela

02 de agosto de 2016, 09h44

Em mais uma declaração política, ‘Os Simpsons’ anunciam apoio a Hillary Clinton

Em evidente campanha contra o bilionário Donald Trump, os autores da série animada com mais temporadas da história criaram um episódio em que Marge e Homer declaram voto na democrata Hillary Clinton. “E foi assim que eu me tornei um democrata”, diz Homer após ver uma “propaganda” de Trump na TV. Assista

Por Redação

No episódio exibido no último sábado, dia 30, Marge e Homer Simpson, dois dos protagonistas do seriado animado com mais temporadas já produzido na TV mundial, revelaram seu voto para a corrida pela Casa Branca nos Estados Unidos. ‘Os Simpsons’ votarão em Hillary Clinton.

Na cena, Marge e Homer estão deitados assistindo televisão e uma propaganda, inspirada na campanha eleitoral de Hillary, traz o questionamento: “São 3h e o telefone está tocando na Casa Branca. Quem você gostaria que atendesse à ligação?”, a imagem de Bill Clinton atendendo o celular é interrompida por Hillary que diz: “É sempre para mim agora”.

Na cena seguinte, a mesma ligação é feita para o republicano Donald Trump, mas a reação de Trump é apresentada de forma muito menos presidenciável. O candidato é retratado xingando pessoas no Twitter e tomando medidas autoritárias, tudo isso ao lado de um livro de discursos de Hitler.

Veja também:  Sergio Moro usa 'tática cínica' para 'enganar o público', diz Glenn na Câmara

A declaração vem ao fim da “propaganda eleitoral”. Homer segue em dúvida, mas um ultimato de Marge o leva a conclusão: “E foi assim que me tornei um democrata”.

Veja a cena completa:

Foto: reprodução Animation on FOX

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum