Imprensa livre e independente
19 de setembro de 2014, 16h41

Na “casa” de Aécio, Fernando Pimentel, do PT, pode vencer no 1º turno

De acordo com pesquisa, petista tem vantagem de quase dez pontos sobre a soma de seus adversários em Minas Gerais

De acordo com pesquisa, petista tem vantagem de quase dez pontos sobre a soma de seus adversários em Minas Gerais Por Redação Pesquisa de intenção de votos para o governo de Minas Gerais realizada pelo DataTempo/CP2 revela que o candidato do PT, Fernando Pimentel, lidera a corrida com chances reais de vencer no primeiro turno Pimenta da Veiga (PSDB), candidato do presidenciável Aécio Neves. De acordo com o levantamento, feito entre os dias 11 e 15 de setembro, Pimentel tem 39,2% das intenções de votos contra 23,5% de Pimenta da Veiga. No levantamento anterior, o petista tinha 33,9%, e o tucano aparecia...

De acordo com pesquisa, petista tem vantagem de quase dez pontos sobre a soma de seus adversários em Minas Gerais

Por Redação

Pesquisa de intenção de votos para o governo de Minas Gerais realizada pelo DataTempo/CP2 revela que o candidato do PT, Fernando Pimentel, lidera a corrida com chances reais de vencer no primeiro turno Pimenta da Veiga (PSDB), candidato do presidenciável Aécio Neves.

De acordo com o levantamento, feito entre os dias 11 e 15 de setembro, Pimentel tem 39,2% das intenções de votos contra 23,5% de Pimenta da Veiga. No levantamento anterior, o petista tinha 33,9%, e o tucano aparecia com 21%. Ou seja, o candidato do Partido dos Trabalhadores cresceu 5 pontos e Veiga oscilou 2,5%, dentro da margem de erro. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, tem 4,1% das intenções de votos, e no levantamento anterior tinha 2,6%.

Segundo o instituto DataTempo, a vantagem de Fernando Pimentel é suficiente para ele vencer no primeiro turno, já que tem mais votos que seus adversários somados (39,2% a 29,4%).

Veja também:  O trabalho infantil não pode ser romantizado, por Sol Massari

Na espontânea, quando o nome do postulante não é apresentado, o candidato do PT é lembrado por 23,2% dos entrevistados, sendo que no levantamento anterior esse índice era de 14,3%. Pimenta da Veiga é mencionado por 10,7%, contra 7,9% da última sondagem. Já o candidato do PSB foi lembrado por 1,5% das pessoas escutadas pela pesquisa.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum