Imprensa livre e independente
17 de novembro de 2017, 10h32

Em pesquisa CUT/Vox Populi, Lula aparece com 42% e venceria em primeiro turno

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (17) mostra que o ex-presidente segue na liderança da preferência do eleitor; Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%, seguido de Marina Silva (Rede), com 7%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT), com 4%, e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL), com 1%.

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (17) mostra que o ex-presidente segue na liderança da preferência do eleitor; Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%, seguido de Marina Silva (Rede), com 7%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT), com 4%, e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL), com 1%. Da Redação* Uma nova pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi a pedido da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e divulgado nesta sexta-feira (17), mostra que Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou os 40% de preferência dos eleitores brasileiros para retornar à presidência da República. O ex-presidente, portanto, venceria em...

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (17) mostra que o ex-presidente segue na liderança da preferência do eleitor; Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%, seguido de Marina Silva (Rede), com 7%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT), com 4%, e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL), com 1%.

Da Redação*

Uma nova pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi a pedido da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e divulgado nesta sexta-feira (17), mostra que Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou os 40% de preferência dos eleitores brasileiros para retornar à presidência da República. O ex-presidente, portanto, venceria em primeiro turno.

De acordo com os dados, divulgados pela revista Carta Capital, Lula tem 42% de intenções. O deputado Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) aparece, com 7%, seguida de Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT), com 4%, e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL), com 1%. O apresentado Luciano Huck não chega a 2%.

Veja também:  Após novas denúncias da Vaza Jato, "#AcabouDeltan" e "Lula" são os assuntos mais comentados nas redes sociais

Os dados foram divulgados pela revista Carta Capital, que circula neste fim de semana. A pesquisa CUT/Vox Populi foi feita com 2 mil brasileiros, em 118 municípios, entre 27 e 30 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

*Com informações da Carta Capital e do Brasil 247

 Foto: Agência Brasil/Fotos Públicas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum