Imprensa livre e independente
02 de junho de 2014, 19h45

Em pesquisa, Dilma ganha de Campos no próprio Estado dele

Segundo pesquisa Ibope feita em Pernambuco, presidenta tem 24% das intenções de voto, ante 17% do ex-governador; Aécio é lembrado por 2% Por Redação Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência sobre as eleições deste ano em Pernambuco, divulgada na tarde desta segunda-feira (2), mostra que, em seu próprio Estado, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) fica atrás da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto, quando o pesquisador não indica os candidatos em disputa (respostas espontâneas). Dilma é citada por 24% dos entrevistados e Eduardo Campos, por 17%. O ex-presidente Lula é citado por 4% e Aécio Neves, por 2%. A...

Segundo pesquisa Ibope feita em Pernambuco, presidenta tem 24% das intenções de voto, ante 17% do ex-governador; Aécio é lembrado por 2%

Por Redação

Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência sobre as eleições deste ano em Pernambuco, divulgada na tarde desta segunda-feira (2), mostra que, em seu próprio Estado, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) fica atrás da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto, quando o pesquisador não indica os candidatos em disputa (respostas espontâneas).

Dilma é citada por 24% dos entrevistados e Eduardo Campos, por 17%. O ex-presidente Lula é citado por 4% e Aécio Neves, por 2%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para cima ou para baixo. Votariam em branco ou nulo 10% dos consultados e 42% não souberam ou não responderam ao questionário.

pesquisa

Na pesquisa estimulada, em que o nome de todos os prováveis postulantes é apresentado aos pesquisados, a presidenta e o ex-governador aparecem em situação de empate técnico: 40% para Campos e 39% para Dilma. O senador Aécio Neves (PSDB) fica com 3% das intenções de voto, seguido por Pastor Everaldo (PSC) com 2%. Brancos e nulos somam 9% das respostas e 6% não souberam indicar em quem votariam ou não responderam.

Veja também:  Palestina rechaça plano de Trump para Oriente Médio

pesquisa2

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio com 1.008 entrevistados.

(Crédito da foto da capa: Wikimedia Commons)

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum