Imprensa livre e independente
23 de junho de 2017, 15h35

Em programa apresentado por homossexual, pastor pisa em bandeira LGBT e é expulso ao vivo

O caso aconteceu no programa chileno El Interruptor, conduzido por um homossexual. Produção confrontou o pastor homofóbico ao vivo, que teve que deixar o estúdio. Assista  Por Redação  O programa “El Interruptor”, do canal chileno Via X, mostrou que não tolera homofobia e fez um pastor evangélico se retirar do estúdio em uma transmissão ao vivo na última segunda-feira (19). O vídeo que mostra o pastor pisando em uma bandeira do movimento LGBT viralizou nas redes sociais ao longo da semana. Javier Soto, conhecido por suas posições polêmicas, foi o convidado do programa conduzido por José Miguel Villouta, que é homossexual....

O caso aconteceu no programa chileno El Interruptor, conduzido por um homossexual. Produção confrontou o pastor homofóbico ao vivo, que teve que deixar o estúdio. Assista 

Por Redação 

O programa “El Interruptor”, do canal chileno Via X, mostrou que não tolera homofobia e fez um pastor evangélico se retirar do estúdio em uma transmissão ao vivo na última segunda-feira (19). O vídeo que mostra o pastor pisando em uma bandeira do movimento LGBT viralizou nas redes sociais ao longo da semana.

Javier Soto, conhecido por suas posições polêmicas, foi o convidado do programa conduzido por José Miguel Villouta, que é homossexual. No meio da entrevista, Javier abriu uma bandeira do movimento LGBT, atirou ao chão e começou a pisar.

“Eu sou homossexual, esse é meu programa, e pra mim isso parece uma falta de respeito”, disse Villouta ao pastor, que se negou a parar com o gesto agressivo.

A diretora do programa, então, entrou no estúdio ao vivo e pediu, mais uma vez, para o pastor parar de pisar na bandeira.

Veja também:  Janaína Paschoal volta a criticar decisão de Dias Toffoli a favor de Flávio Bolsonaro

“Te convidamos com todo o carinho, para mim parece ofensivo o que está fazendo. Assim, queremos pedir que, se vai continuar conosco, que respeite nossa casa”. Na sequência, o pastor pega a bandeira e se retira do programa.

Assista.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum