Imprensa livre e independente
25 de janeiro de 2019, 10h30

“Em vez de piadas, chamaria Jean Wyllys e oferecia as garantias possíveis”, diz Flávio Dino

Dino fez tuíte em resposta à reação de Bolsonaro, que comemorou a saída de Jean Wyllys

Foto: Reprodução
O governador Flávio Dino usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (25), para comentar a reação do presidente Jair Bolsonaro à decisão do deputado federal Jean Wyllys de abrir mão do mandato por causa das ameaças que vem sofrendo. “Em vez de piadas, chamaria Jean Wyllys e oferecia as garantias possíveis”, tuitou Dino. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Bolsonaro reagiu à decisão de Jean, nesta quinta-feira (24) tuitando a frase: “Grande dia”. Se estivesse na minha esfera de decisão, em vez de “piadas” ou “comemorações”,...

O governador Flávio Dino usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (25), para comentar a reação do presidente Jair Bolsonaro à decisão do deputado federal Jean Wyllys de abrir mão do mandato por causa das ameaças que vem sofrendo. “Em vez de piadas, chamaria Jean Wyllys e oferecia as garantias possíveis”, tuitou Dino.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Bolsonaro reagiu à decisão de Jean, nesta quinta-feira (24) tuitando a frase: “Grande dia”.

“Se estivesse na minha esfera de decisão, em vez de “piadas” ou “comemorações”, chamaria o deputado @jeanwyllys_real e ofereceria as garantias possíveis. Seria o correto, em respeito a ele, aos seus eleitores e à democracia representativa assegurada pela Constituição”

Veja também:  Em 2005, o então deputado Bolsonaro trabalhou em defesa do nepotismo

Moleque

O fato gerou ainda reação do deputado federal Marcelo Freixo (Psol – RJ), que tuitou:

“Que tal você começar a se comportar como presidente da República e parar de agir como um moleque? Tenha postura”, tuitou Freixo.

Antes, ainda questionou o presidente: “Grande dia, por quê? Por causa das relações de Flávio Bolsonaro com as milícias? Ou por causa das suspeitas de lavagem de dinheiro?”. Bolsonaro tuitou essa frase – “Grande dia” – em alusão à decisão de Wyllys.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum