Imprensa livre e independente
25 de junho de 2019, 14h24

Em viagem oficial, Moro esconde agenda nos Estados Unidos

À Folha de S.Paulo, o Ministério da Justiça afirmou que Moro visitaria "agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA" e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (Agência Senado)
Desde sábado (22) nos Estados Unidos, onde se encontra em missão oficial e longe dos holofotes em meio à crise da Vaza Jato, o ministro da Justiça, Sergio Moro, está escondendo a agenda de seus compromissos. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Em reposta à Folha de S.Paulo, que solicita os detalhes da agenda de Moro, o Ministério da Justiça afirmou que ele visitaria “agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA” e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia. Antes...

Desde sábado (22) nos Estados Unidos, onde se encontra em missão oficial e longe dos holofotes em meio à crise da Vaza Jato, o ministro da Justiça, Sergio Moro, está escondendo a agenda de seus compromissos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em reposta à Folha de S.Paulo, que solicita os detalhes da agenda de Moro, o Ministério da Justiça afirmou que ele visitaria “agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA” e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia.

Antes disso, a pasta havia informado que estava esperando fechar o roteiro completo para passá-lo à imprensa; depois, que não tinha conhecimento da logística do ministro nos EUA e, por fim, alegou segurança.

El Paso
Na noite desta segunda-feira (24), Moro informou pelas redes sociais que vai manter um “agente de ligação” no Centro de Inteligência de El Paso, na região fronteiriça do Texas com o México, para “compartilhamento de informações estratégicas”, após visita ao Centro de Inteligência de El Paso, na fronteira com o México.

Veja também:  Vaza Jato: Em nota, Moro nega ter liberado dinheiro para Dallagnol fazer vídeo publicitário

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum