Imprensa livre e independente
12 de julho de 2019, 13h41

Embalado por “Democracia em Vertigem”, “Vaza Jato” vai virar filme

Uma produtora independente afirmou que vem trabalhando em um projeto nesse sentido e Glenn Greenwald confirmou que há um trabalho em torno disso

Glenn Greenwald (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A série de reportagens sobre os vazamento de conversas comprometedoras entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal vai virar filme. O documentário pode vir do The Intercept ou até mesmo de uma produtora indepentende. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Segundo Hanrrikson de Andrade, do blog Entre Quatro Poderes do Uol, a fonte de inspiração é o badalado “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa e imagens das audiências de Glenn Greenwald, editor do The Intercept, já têm sido captadas com objetivos cinematográficos. Uma produtora independente afirmou que vem...

A série de reportagens sobre os vazamento de conversas comprometedoras entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal vai virar filme. O documentário pode vir do The Intercept ou até mesmo de uma produtora indepentende.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo Hanrrikson de Andrade, do blog Entre Quatro Poderes do Uol, a fonte de inspiração é o badalado “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa e imagens das audiências de Glenn Greenwald, editor do The Intercept, já têm sido captadas com objetivos cinematográficos.

Uma produtora independente afirmou que vem trabalhando em um projeto nesse sentido e Greenwald confirmou que há um trabalho em torno disso. “Sim. Estamos trabalhando nisso. Por enquanto, estamos só registrando algumas imagens e depois veremos como aproveitá-las”, afirmou.

Os procuradores e Sérgio Moro já ganharam as telas no papel de mocinhos com “Polícia Federal: A Lei É para Todos” e a Netflix com “O Mecanismo”. Desta vez, a trama deve se inverter. José Padilha, diretor do Mecanismo, hoje se arrepende da produção.

Veja também:  No Twitter, Moro diz que Vaza Jato é "campanha contra Lava Jato e a favor da corrupção"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum