Imprensa livre e independente
05 de março de 2018, 21h20

Enquete da Fórum: Vídeo de Lula apoiando pré-candidatura de Boulos é um sinal de maturidade

Para a grande maioria dos leitores da Fórum que responderam a uma enquete no Twitter, o fato de o ex-presidente ter gravado um vídeo de apoio à pré-candidatura de Boulos pelo PSOL representa "um sinal de maturidade". Confira o resultado completo

Foto: Ricardo Stuckert
Neste sábado (3), em um evento em São Paulo, o líder do MTST Guilherme Boulos lançou a sua pré-candidatura à presidência pelo PSOL com a liderança indígena Sônia Guajajara como vice. Durante o lançamento, foi exibido um vídeo do ex-presidente Lula, que também é pré-candidato pelo PT, manifestando o seu apoio a chapa. “Estamos juntos (…) Em qualquer circunstância você jamais vai ouvir eu dizer qualquer crítica a você”, disse Lula, que ainda destacou a importância da candidatura de Boulos diante do momento difícil que vive o país. De acordo com Lula, a candidatura de Boulos não anula a sua...

Neste sábado (3), em um evento em São Paulo, o líder do MTST Guilherme Boulos lançou a sua pré-candidatura à presidência pelo PSOL com a liderança indígena Sônia Guajajara como vice. Durante o lançamento, foi exibido um vídeo do ex-presidente Lula, que também é pré-candidato pelo PT, manifestando o seu apoio a chapa.

“Estamos juntos (…) Em qualquer circunstância você jamais vai ouvir eu dizer qualquer crítica a você”, disse Lula, que ainda destacou a importância da candidatura de Boulos diante do momento difícil que vive o país. De acordo com Lula, a candidatura de Boulos não anula a sua e o líder sem-teto terá sempre o seu apoio.

A manifestação de apoio de Lula ao líder do MTST causou diferentes reações entre petistas e psolistas. A Fórum, então, perguntou aos seus leitores em nossa enquete do Twitter nesta segunda-feira (5) o que acharam do gesto de Lula.

Para a grande maioria dos internautas (60%), o fato de Lula ter gravado um vídeo para  lançamento da pré-candidatura de Boulos representa “um sinal de maturidade”. Outros 15% acreditam que o gesto “não teve importância”.

Veja também:  Milton Leite, do SporTV, defende Lula Livre e regulação dos meios de comunicação

Confira, abaixo, o resultado completo.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum