Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

05 de julho de 2019, 13h08

Erika Kokay e Emir Sader debatem avanço autoritário do governo Bolsonaro

Eles vão discutir a demissão de generais moderados do governo para dar lugar a ala mais radical olavista e o apoio do presidente da República aos atos de rua que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do STF na próxima segunda (8)

Foto: Reprodução

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e o professor e sociólogo Emir Sader debatem na próxima segunda-feira (8), em uma transmissão ao vivo na página da parlamentar no Facebook, a escalada autoritária do governo Bolsonaro.

Eles vão discutir a demissão de generais moderados do governo para dar lugar à ala mais radical olavista e o apoio do presidente da República aos atos de rua que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estamos falando de um governo que está enveredando cada vez mais para um viés autoritário. Estamos vivenciando um processo acelerado de corrosão da democracia. Bolsonaro tem governado por decretos. Não hesita em reeditar decretos que foram derrubados pelo Congresso, apesar de ser flagrantemente inconstitucional”, exemplifica Kokay, ao citar caso de derrubada do texto que transferia a competência da demarcação de terras indígenas da Funai para o Ministério da Agricultura.

Erika e Emir vão tratar, ainda, dos exilados políticos da era Bolsonaro, do ataque à liberdade de imprensa e das ameaças, censura e demissões de jornalistas que criticam o governo.

Veja também:  PT pede ao CNMP investigação de Dallagnol e Pozzobon por usarem Lava Jato para ganhar dinheiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum