Imprensa livre e independente
22 de julho de 2016, 14h12

Erundina: “Marta traiu. É inaceitável o que ela fez”

A deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, afirmou que Marta Suplicy traiu PT se filiando ao PMDB.

Para a pré-candidata à prefeitura de São Paulo, todas as ações de Marta Suplicy estão direcionadas ao seu “interesse em um dia ser presidenta” Por Redação A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) disse nesta quinta-feira (21), em entrevista para o Diário Centro do Mundo, que a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) teria traído o PT ao deixar a legenda para se filiar “ao PMDB do Cunha, do Renan e do Temer”. A parlamentar apontou ainda que as ações da ex-prefeita estão direcionadas ao seu interesse em ser presidenta. “Marta queria ser presidente e ainda sonha em ser presidente”, afirmou. A pré-candidata...

Para a pré-candidata à prefeitura de São Paulo, todas as ações de Marta Suplicy estão direcionadas ao seu “interesse em um dia ser presidenta”

Por Redação

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) disse nesta quinta-feira (21), em entrevista para o Diário Centro do Mundo, que a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) teria traído o PT ao deixar a legenda para se filiar “ao PMDB do Cunha, do Renan e do Temer”. A parlamentar apontou ainda que as ações da ex-prefeita estão direcionadas ao seu interesse em ser presidenta.

“Marta queria ser presidente e ainda sonha em ser presidente”, afirmou.

A pré-candidata falou ainda sobre a atual gestão da capital paulista, do prefeito Fernando Haddad, apontando-a como conservadora.

“Ele conseguiu uma boa negociação na dívida da cidade, mas tem que ir além”.

Sobre a disputa da presidência na Câmara, Erundina apontou que vem ensaiando, junto ao partido, mudanças para buscar votar a reforma política.

“Como é difícil aprovar uma reforma política, vamos ensaiando uma mudança dentro das nossas condições, sem ter que arcar com a maioria esmagadora do centrão e os remendos na legislação eleitoral mais distorcem do que corrigem”.

Veja também:  Haddad estreia programa de entrevistas nesta segunda-feira

Erundina está em terceiro lugar na pesquisa do Ibope de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, atrás de Celso Russomano e Marta Suplicy.

Foto: Sérgio Lima

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum