Imprensa livre e independente
29 de novembro de 2017, 20h46

Escritora Clara Averbuck se filia ao PT

Averbuck, que é colunista da Fórum, oficializou sua filiação em um encontro de mulheres do partido com a presença da ex-ministra Eleonora Menicucci. “Se não tiver gente nova disposta a dar a cara a tapa, nada vai mudar”, disse a escritora Por Redação A colunista da Fórum Clara Averbcuk é a mais nova filiada do Partido dos Trabalhadores. A escritora feminista oficializou sua filiação em um encontro de mulheres do PT realizado no último domingo (26) em São Paulo. Além de clara, foram oficializadas dezenas de novas filiações de mulheres, como a da sindicalista Cleonice Ribeiro do Sindsaude. A ideia...

Averbuck, que é colunista da Fórum, oficializou sua filiação em um encontro de mulheres do partido com a presença da ex-ministra Eleonora Menicucci. “Se não tiver gente nova disposta a dar a cara a tapa, nada vai mudar”, disse a escritora

Por Redação

A colunista da Fórum Clara Averbcuk é a mais nova filiada do Partido dos Trabalhadores. A escritora feminista oficializou sua filiação em um encontro de mulheres do PT realizado no último domingo (26) em São Paulo. Além de clara, foram oficializadas dezenas de novas filiações de mulheres, como a da sindicalista Cleonice Ribeiro do Sindsaude.

A ideia do partido é alavancar o número de mulheres tanto em processos eleitorais quanto nos cargos da legenda. Todas as fichas de filiação da cerimônia foram entregues pela ex-ministra Eleonora Menicucci.

“Me chamaram tanto de petralha que eu fui ser mesmo. Se não tiver gente nova disposta a dar a cara a tapa, nada vai mudar. Eis a minha, com Eleonora Menicucci, grande mulher de quem terei a honra de estar ao lado e somar à luta, entre tantas outras que abriram nossos caminhos”, escreveu Clara em seu Facebook logo após a filiação.

Veja também:  Ao defender liberdade de imprensa, Jair Bolsonaro volta a atacar a imprensa

Clara Averbuck é escritora, tem sete livros publicados e já teve a obra adaptada para cinema e teatro. Já escreveu para inúmeros sites, revistas e jornais e hoje é uma das editoras do site Lugar de Mulher, criado em 2014 e que foi um dos principais agentes a fomentar o debate sobre as questões de gênero no Brasil.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum