Pelo Twitter, Neto nega boato de piora da covid: “só fui fazer exames”

Bem ao seu estilo, ex-jogador disse que “ao contrário do que alguns Zé Ruelas andam falando por aí, vim para o hospital só fazer uns exames e tomar corretamente meus remédios. Não tenho nenhum sintoma grave”

O apresentador e ex-jogador Neto (foto: YouTube)
Escrito en ESPORTE el

A notícia de que o ex-jogador Neto teria tido uma piora em seu quadro de covid-19 durou apenas alguns minutos.

A informação de que o ídolo corinthiano tinha tido uma piora dos sintomas e por isso estaria internado em um hospital do bairro do Morumbi, em São Paulo, foi divulgada nesta quarta (7), em tuíte do colunista Erlan Bastos, da Record, mas desmentida pelo próprio Neto, também por Twitter, minutos depois.

Segundo o próprio Neto, ele efetivamente foi a um hospital paulistano nesta quarta-feira, mas apenas para fazer exames. O apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da Band, também assegura que, embora não seja assintomático, teve apenas sintomas leves até o momento.

“Ao contrário do que alguns Zé Ruelas andam falando por aí, vim para o hospital só fazer uns exames e tomar corretamente meus remédios. Não tenho nenhum sintoma grave. Em pouco mais de uma semana estarei de volta ao trabalho. Em pouco mais de uma semana estarei de volta ao trabalho”, disse Neto, bem ao seu estilo.

https://twitter.com/10neto/status/1314000237078425601

Em seguida, Erlan Bastos rebateu a resposta de Neto, dizendo que ele está mesmo internado e tentando minimizar a situação. No entanto, sua prova para sustentar esse argumento é um vídeo feito pelo próprio Neto, em que ele assegura que está bem, mesmo que com voz moderada.

https://twitter.com/erlan_bastos/status/1314005833743765504?s=19

Neto foi diagnosticado com covid-19 no dia 30 de setembro, e desde então está afastado do comando do programa “Os Donos da Bola”.

No último domingo (4), Neto chegou a publicar um artigo sobre sua experiência com o coronavírus, com um alerta que já está no próprio título do texto: “Esse vírus não é brincadeira!”.

“Confesso que talvez não tenha sido o cara mais zeloso do mundo. Confesso também que talvez tenha subestimado dessa doença. Mas a verdade é que quando soube que contraí o Covid-19, o temido Coronavírus, fiquei seriamente preocupado. Havia tido algumas dores no corpo mas nada tão radical. Nenhum dos sintomas tão repercutidos pelos canais de comunicação. Mas ao saber da doença me isolei e comecei a ser medicado corretamente. Ainda assim, passados dois dias, comecei a sentir dores no corpo. Uma sensação 10 vezes pior que qualquer entrada dura de zagueiro. Pra falar a verdade, não que eu tenha sido um dia, mas tive a sensação de ter sido atropelado por um trator. Isso mesmo! Dores agudas dos pés a cabeça. Portanto, não fiquei assintomático”, confessou o apresentador.

  • * Matéria atualizada às 22h27 em 07/10/2020 para acréscimo do vídeo de Neto, em segundo tuíte de Erlan Bastos