Artista sírio pinta mural em homenagem a Maradona em meio aos escombros

Aziz Asmar voltou a ser notícia, com obra dedicada ao craque argentino, em meio aos destroços da guerra em seu país. O pintor já havia feito um mural para George Floyd, em junho, após o assassinato do afro-estadunidense

Foto: Instagram
Escrito en ESPORTE el

A morte de Diego Armando Maradona repercutiu em todo o mundo, em alguns lugares de forma mais inusitadas que em outras. Na cidade de Binnish, no noroeste da Síria, esta quinta-feira (26) amanheceu com o artista Aziz Asmar fazendo um novo trabalho, que ele dedicou ao craque argentino.

Em meio às ruínas de um edifício destruído em um bombardeio, Asmar realizou um mural, reproduzindo uma das fotos clássicas de Maradona durante uma partida da Copa de 1986, com a bandeira argentina de fundo.

Esta é a segunda vez que uma obra de Asmar vira notícia mundial em 2020. Em junho, ele pintou outro mural que deu à volta ao mundo, dedicado ao afro-estadunidense George Floyd, que foi assassinado por oficiais da polícia de Minneapolis.

Naquela obra, o artista sírio reproduziu uma foto conhecida do Floyd e acrescentou as frases “no to racismo” (“não ao racismo”) e “i can´t breath” (“eu não consigo respirar”, última frase dita por ele enquanto era asfixiado pelo policial Derek Chauvin).

Foto: Instagram