Inspirado em Caso Mari Ferrer, Corinthians Feminino protesta contra violência de gênero

As 17 atletas e toda a comissão técnica entraram em campo nesta quinta com um “X” marcado na mão e uma camiseta com a frase “a violência contra a mulher não pode ser normalizada”

Equipe de futebol feminino do Corinthians em protesto contra a violência de gênero (Foto: Agência Corinthians)
Escrito en ESPORTE el

A equipe de futebol feminino do Corinthians aproveitou a partida contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista da modalidade, para se manifestar a respeito do Caso Mari Ferrer.

Ao entrar no grama do estádio da Rua Javari, na tarde desta quinta-feira (5), todas as 17 atletas e os 6 integrantes da comissão técnica traziam uma letra “X” marcada em uma das mãos e uma camiseta com a frase “#NormalPraQuem? A violência contra a mulher não pode ser normalizada”.

Na parte de trás da camista, também havia uma frase incentivando o uso do Disque Denúncia contra casos de violência contra a mulher: “Denuncie! Ligue 180”.

As fotos do protesto corinthiano foram publicadas nas redes sociais oficiais do clube com a seguinte mensagem: “O Corinthians entrou em campo com uma camiseta em protesto aos recorrentes casos de violência contra as mulheres. ESTUPRO CULPOSO NÃO EXISTE e não podemos normalizar isso. Não podemos seguir assim!”.

A partida válida pela quarta rodada do Paulistão Feminino terminou com vitória do Corinthians por 3x0. Os gols foram marcados por Giovanna Campiolo, Gabi Nunes e Diany. Com esse resultado, as alvinegras mantiveram a liderança do Grupo B da competição e a segunda colocação na classificação geral, atrás da Ferroviária, que tem maior saldo de gols.