Pelé lamenta acidente aéreo do Palmas FR: "domingo triste para o futebol brasileiro"

Quatro jogadores, o presidente do clube e o plioto do avião morreram após a queda

Reprodução/Redes Sociais
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador Pelé usou as redes sociais neste domingo (24) para prestar solidariedade diante do acidente aéreo que vitimou quatro jogadores, o presidente do Palmas Futebol e Regatas e o piloto do avião que levava o grupo da capital do Tocantins até Goiânia.

"Hoje é um domingo triste para o futebol brasileiro. Transmito minha solidariedade e minhas orações aos familiares dos envolvidos no acidente que vitimou jogadores e o presidente do Palmas", escreveu o craque no Twitter.

O avião decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. “Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, afirma a nota emitida pelo clube.

O presidente do Palmas é o empresário Lucas Meira, de 32 anos. Além dele, morreram também o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.

Todos os quatro jogadores foram contratados em janeiro pra disputar a Copa Verde e sequer tinham estreados.

O Vila Nova, adversário no jogo que ocorreria na segunda-feira (25), manifestou pesar em nota e afirmou que "corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano".

Diversos clubes também usaram as redes para prestar solidariedade.

https://twitter.com/Pele/status/1353415094542151683
https://twitter.com/PalmasFutebol/status/1353382278580285442