Casagrande manda no ângulo ao comentar agressão a juiz de futebol: “semente do ódio plantada em 2018"

Jogador da Série A2 do Campeonato Gaúcho chutou a nuca do árbitro Rodrigo Crivellaro Dias, que desmaiou e teve que ser hospitalizado; veja o vídeo aqui

Casagrande - Foto: DivulgaçãoCréditos: Divulgação
Escrito en ESPORTE el

O comentarista da Rede Globo Walter Casagrande foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (6), ao comentar agressão a um árbitro em jogo no Rio Grande do Sul. De acordo com ele, a atitude é resultado da “semente do ódio que foi plantada lá em 2018 e muita gente agarrou”, disse se referindo à eleição do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Na última segunda-feira, o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias desmaiou em campo, após ser derrubado e chutado na nuca pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, no duelo contra o Guarani de Venâncio Aires, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Durante o encerramento do programa Seleção SporTV, Casagrande comentou o episódio:

"Aquilo que aconteceu no Sul é a semente do ódio que foi plantada lá em 2018 e muita gente agarrou. Então, o ódio está dentro da sociedade brasileira. Esse é um dos problemas que nós temos que acabar: é a sociedade que tem que acabar com o ódio", afirmou.

Crivellaro recebeu alta nesta terça-feira do hospital em Venâncio Aires. Ele deixou o local em uma cadeira de rodas e com um colar cervical por precaução.

https://www.youtube.com/watch?v=oJybUaAzfuI&ab_channel=JoabeSantos

Tentativa de homicídio

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, responsável pelo caso, comentou a investigação nesta terça à Rádio Gaúcha.

"Cheguei à conclusão que devia ser o caso de ser um crime por um homicídio tentado e a qualificadora por um motivo fútil, que levou o indivíduo a tentar contra a vida de outra. Mesmo que seja uma partida de futebol, nada justifica a agressão, ainda mais contra a autoridade máxima em campo, que é o árbitro", explicou.

O São Paulo-RS soltou nota assinada pelo presidente do clube, Deivid Goulart Pereira, informado que o contrato de William Ribeiro foi rescindido.

"O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas", comunicou o time de Rio Grande.

Com informações do Esporte na TV

Temas