Flamengo demite Renato Gaúcho após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Conforme a Fórum revelou no sábado, diretores do Flamengo queriam a cabeça do técnico Renato Gaúcho antes mesmo da partida contra o Palmeiras; confira

Renato Gaúcho | Foto: Flamengo
Escrito en ESPORTE el

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29) a demissão do técnico Renato Gaúcho, dois dias após o clube carioca perder a final da Taça Libertadores da América para o Palmeiras. A saída do técnico já era esperada após suspeitas de que ele teria cedido um empate para o Grêmio, seu ex-clube, de propósito.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", anunciou o Flamengo no Twitter. Maurício Souza assume como interino.

O clube carioca foi derrotado pelo Palmeiras no último sábado (27) por 2x1 na final da Libertadores.

Muitos torcedores criticaram a decisão tardia, defendendo que a demissão deveria ter ocorrido antes da final da Libertadores. Renato Gaúcho havia colocado o cargo à disposição após a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense.

Com o desfecho na Libertadores e o título iminente do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho viu o Flamengo perder as três competições em que ele comandou.

Renato Gaúcho entregou o jogo para o Grêmio?

No Campeonato Brasileiro, Renato protagonizou uma polêmica que irritou dirigentes e torcedores do Flamengo às vésperas da final da copa continental.

Conforme a Fórum revelou no sábado, conselheiros do clube carioca acreditam que há provas de que Renato Gaúcho facilitou a partida para o Grêmio, seu ex-clube. Gravações do campo e leitura labial comprovariam o fato. Sua equipe vencia por 2 a 0, com dois gols do atacante Vitinho, mas permitiu o empate e quase a virada dos gaúchos, que jogavam com um a menos, em Porto Alegre. Torcedores rubro-negros lotaram as redes para pedir a demissão do técnico após a partida.

Com péssima campanha no Brasileirão, o Grêmio corre sério risco de ser rebaixado para a Série B em 2022. Por isso, um resultado positivo seria fundamental para a tentativa de fuga da queda para a segunda divisão.

Em uma das leituras labiais flagradas durante o jogo, um auxiliar de Renato, após o segundo gol carioca, diz para ele: “É hora de tirar o Vitinho antes que ele faça outro”, se referindo à possibilidade de o atacante marcar o terceiro gol rubro-negro.

https://twitter.com/Flamengo/status/1465368222438412290