Hugo, irmão de Maradona, morre de parada cardíaca aos 52 anos

Ex-jogador, Hugo mantinha uma relação distante com o irmão Maradona, que morreu há pouco mais de 1 ano e 1 mês também de parada cardíaca.

Diego e o irmão Hugo Maradona (Reprodução Redes Sociais Hugo Maradona)
Escrito en ESPORTE el

Mais novo entre os dois irmãos de Diego Armando Maradona, Hugo Maradona morreu na manhã desta terça-feira (28) aos 52 anos de parada cardíaca na província de Nápoles, na Itália.

Ex-jogador e ex-técnico de futebol, Hugo morreu pouco mais de 1 ano e um mês depois da morte do irmão Maradona, que sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de novembro de 2020.

Hugo iniciou a carreira no Argentino Juniors e seguiu o irmão mais velho no Napoli em 1985. Doia anos foi comprado pelo Ascoli e depois atuou em clubes da Europa, da América do Sul, Japão e Canadá, antes de voltar à Argentina, no Quilmes.

Ele também chegou a defender a seleção de juniores da Argentina. Em 2004 e 2005, Hugo Maradona treinou o Puerto Rico Islanders, em Porto Rico.

Em agosto deste ano, ele se candidatou em uma eleição na Itália por um partido de centro-direita, mas não foi eleito.

Conhecido como "El Turquito", Hugo mantinha uma relação um pouco distante de Maradona, embora tenha sido padrinho de uma das filhas do craque, Gianinna Maradona.

Temas