Medalhista olímpico, boxeador Esquiva Falcão vende mini pizza há quase 1 ano para complementar renda na pandemia

Atleta, no início da crise sanitária, cogitou vender sua medalha conquistada na Olimpíada de Londres

Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O boxeador Esquiva Falcão, que conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, está passando por situação parecida com a da maioria dos brasileiros que foram afetados financeiramente pela pandemia do coronavírus. Desde maio do ano passado, com o calendário de lutas suspenso, que o atleta passou a vender mini pizzas junto com sua esposa para complementar a renda.

Uma postagem em que faz propaganda de seu negócio, neste sábado (10), viralizou e já tem mais de 43 mil curtidas no Twitter. "Vamos juntos. Obrigado, Deus, por tudo", escreveu o lutador junto a uma foto em que ele aparece na motocicleta em que faz as entregas em cidades do Espírito Santo.

Nos comentários da publicação, internautas têm apoiado a iniciativa do atleta, ao mesmo tempo em que chamam a atenção para a desvalorização dos profissionais de alguns esportes no Brasil. "Todo trabalho é digno de respeito e eu tenho total respeito, mas ver um medalhista olímpico sendo menosprezado ao ponto de ter que trabalhar de entregador para viver prova como o esporte é desvalorizado no país, de fato só damos atenção ao futebol, isso é triste", constatou um usuário do Twitter.

No início da pandemia, Esquiva Falcão cogitou até mesmo vender sua medalha olímpica por conta da crise gerada pela pandemia, mas acabou desistindo após ver o negócio das mini pizzas crescendo.

"Eu desisti de vender a medalha. Deixa ela bonitinha aqui comigo, levo sempre comigo e tiro fotos com os fãs e fregueses. Esse dinheiro da pizza me ajudou a mudar de ideia. A venda era uma forma de protesto por falta de reconhecimento. Mas a resposta que recebi dos fãs, vi que eles reconhecem o esforço", disse em entrevista à época.

https://twitter.com/esquivafalcao/status/1380992308829638656