Casagrande chama Neymar de “súdito do Bolsonaro”

Neste sábado, a seleção brasileira disputa a final da Copa América contra a seleção da Argentina

Casagrande - Foto: DivulgaçãoCréditos: Divulgação
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador e comentarista da rede Globo Casagrande chamou Neymar de “súdito do Bolsonaro” e o “jogador mais antipático, debochado e desrespeitoso do futebol mundial”.

Em artigo publicado em sua coluna “De Peito Aberto”, no Globo Esporte, nesta sexta-feira (9), Casão afirmou ainda que a seleção “não tem nenhuma identificação com os torcedores brasileiros”.

De acordo com ele, “mais de 500 mil mortos no país pela Covid-19, governo negacionista que não comprou a vacina quando deveria para poder salvar vidas, escândalo da "rachadinha" com a família Bolsonaro, violência policial nos morros do Rio matando crianças e muitas pessoas inocentes... Nada disso deixa o ‘patriota’ Neymar bravo. Mas, se falarem que vão torcer contra a Seleção, porque o Messi é o maior ídolo da garotada brasileira, isso irrita muito”.

Casão lembrou ainda que “o ‘Mr. Patriota’ está perto de bater o recorde de gols com a camisa amarelinha e vai deixar o Pelé para trás de longe porque o Brasil só joga contra seleções sul-americanas, da Concacaf, da Ásia e seleções do segundo e terceiro escalão da Europa”.

E encerrou: “desta vez, o presidente Jair Bolsonaro e seu súdito Neymar deixaram os argentinos motivados para essa final porque, como os dois não respeitam ninguém, falaram coisas que transformaram essa partida como a mais importante da história para os nossos vizinhos. Vão jogar com muita gana, como sempre, mas desta vez estão mordidos pelas falas dos nossos falastrões”.