FÓRUM NA COPA

VÍDEO: 10% do salário de Richarlison vai para uma casa que abriga pessoas com câncer

O atacante do Tottenham conta que começou com as doações após Geovana, considerada por ele sua segunda mãe, ter câncer

Richarlison.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en ESPORTE el

Autor dos dois gols na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Catar, nesta quinta-feira (24), um deles um golaço, o jogador Richarlison destina 10% do seu salário para um instituto que abriga pessoas que fazem tratamento contra câncer.

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos, onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles têm comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, contou Richarlison em entrevista à ESPN.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Geovana

O atacante do Tottenham começou com as doações após Geovana, considerada por ele sua segunda mãe, ter câncer. Desde então, ele começou a doar para a instituição que dá alojamento e alimentação a pessoas que partem de todo o país para fazer tratamento no local, mas não conseguem pagar hotel ou moradia na cidade.

“Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis”, relatou.

Richarlison diz que a contribuição se dá “como retribuição”. “Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração”, afirma.

Veja o vídeo abaixo: