DESPEDIDA

O sonho de Sandra, a filha rejeitada pelo Rei do Futebol, realizado por Pelé um dia antes de morrer

Considerado o maior jogador de futebol do mundo, Pelé faleceu nesta quinta aos 82 anos

O sonho de Sandra, a filha rejeitada pelo Rei do Futebol, realizado por Pelé um dia antes de morrer.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en ESPORTE el

Sandra Regina Arantes do Nascimento se tornou nacionalmente conhecida após travar uma batalha judicial com o Rei do Futebol, Pelé. O objetivo de Sandra era provar se filha do jogador, o que ficou comprovado. 

A filha rejeitada por Pelé é fruto de uma relação do ex-jogador, morto nesta quinta-feira (29), com a empregada doméstica Anísia Machado. 

Natural do Guarujá (SP), Sandra nasceu no dia 24 de agosto de 1964 e faleceu em 2006, aos 42 anos, após ficar internada para o tratamento de uma metástase. 

A batalha judicial de Sandra para que Pelé a reconhecesse como sua filha começou em 1991. Após um teste de DNA, ficou provado que ela era filha do Rei do Futebol, no entanto, o ex-craque nunca a reconheceu afetivamente como filha e a processou, mas perdeu e a partir de 1996 ela pode utilizar o sobrenome Arantes do Nascimento. 

Mas, pouco antes de morrer, Pelé realizou um sonho de Sandra: permitir que os filhos dela o conhecessem. E isso aconteceu um dia antes de sua morte. 

Os filhos de Sandra, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, foram visitar Pelé nesta quarta-feira (28). 

"Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa", declarou Octavio Felinto Neto em suas redes sociais. 

Em 2000, Sandra foi eleita vereadora pelo PDT na cidade de Santos (SP) e aprovou um projeto de lei que institui os exames de DNA gratuito.

 
 

 

Temas