DESPEDIDA

VÍDEO - Emocionado, Galvão Bueno presta homenagem a Pelé: "Eterno. Rei do mundo inteiro"

O ex-craque da seleção brasileiro faleceu na noite desta terça aos 82 anos por complicações de um câncer

VÍDEO - Emocionado, Galvão Bueno presta homenagem a Pelé: "Eterno. Rei do mundo inteiro".Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en ESPORTE el

Morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade, Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, que lutava contra um câncer. 

O Rei estava internado há exatamente um mês, desde 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando começou a apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé recebeu homenagens em todo o mundo, entre elas, o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a partida do Rei do Futebol. 

Emocionado, o locutor Galvão Bueno, que era amigo de Pelé, prestou uma emocionada homenagem a Pelé. Bueno afirma em v??deo publicado nas redes sociais que "Pelé é terno e Rei de todo o mundo". 

"Pelé é eterno. Sempre será eterno. O Rei Pelé, primeiro e único. É um momento muito difícil, porque estávamos todos aguardando por uma melhoria de saúde dele, mas, quando os médicos proibiram que o Natal fosse em casa, como estava sendo previsto pela família. A Flávia, filha dele, tinha me dito pessoalmente, a preocupação, evidentemente, aumentou”, diz Galvão Bueno. 

Em outro momento, Galvão Bueno fala sobre o privilégio de poder ter vivido perto de Pelé. "O que eu queria dizer é o seguinte: o meu amigo Edson, o Edson Arantes do Nascimento... meu amigo, meu parceiro de três Copas do Mundo. Deus meu deu a honra e a felicidade de transmitir o Pelé jogando e depois de tê-lo ao meu lado em três Copas do Mundo, e Copa América junto... foram muitos anos de trabalho juntos que solidificaram uma amizade", revela. 

Para Galvão Bueno, o mundo fica mais triste com a morte de Pelé. "Eu recebi no Natal uma mensagem da filha dele, onde ele dizia: 'diga a ele que eu o amo'. Eu sempre amei muito o Pelé, o Rei do Futebol que não pertence a um só país. Era um brasileiro, Rei do mundo inteiro, do mundo do futebol. O maior patrimônio da história do futebol mundial. Hoje, o mundo do futebol fica mais triste, o mundo em geral fica mais triste", lamenta.