AMIZADE

Lula homenageia Sócrates que se estivesse vivo faria 68 anos

“Um gigante dentro e fora dos campos. Herói da Seleção Brasileira e do meu Corinthians e capitão da defesa da Democracia”, postou o ex-presidente Lula

Lula e Sócrates chegaram a bater bola juntos.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en ESPORTE el

O ex-presidente Lula (PT) foi às redes sociais, neste sábado (19), para prestar homenagem a um amigo, que morreu no dia 4 de dezembro de 2011: o ex-jogador Sócrates.

“Se estivesse vivo hoje, Dr. Sócrates estaria completando 68 anos. Um gigante dentro e fora dos campos. Herói da Seleção Brasileira e do meu Corinthians e capitão da defesa da Democracia. Um amigo que faz falta hoje (no Corinthians então...)”, postou Lula.

Em sua coluna no Globo Esporte, o amigo e parceiro de ataque no Corinthians, Casagrande, também prestou homenagem a Sócrates.

“Quanto vale o abraço de um amigo de verdade? Quanto é prazeroso sentir a energia e o amor num forte abraço? Posso dizer que para mim vale muito. Valorizo demais os amigos que tenho desde a minha infância, e também aqueles amigos verdadeiros que fui fazendo e ainda vou fazer durante a minha vida”, escreveu Casão.

“E quando esse abraço é porque você e o seu amigo fizeram juntos alguma coisa linda e importante? Bom, estou falando de amizade porque neste sábado, 19 de fevereiro de 2022, o meu amigo, parceiro, gênio da bola e cidadão brasileiro ímpar, Sócrates (Magrão), faria 68 anos”, acrescentou.

Casagrande, hoje comentarista esportivo sempre fala que Sócrates foi muito importante em sua vida. "Nem sempre os parceiros de ataque, como era o nosso caso, tinham amizade forte fora dos campos. A nossa maior arma era a amizade, o carinho e o amor que um tinha pelo outro. Nessa data, gostaria muito de repetir um dos nossos abraços. Aqueles que, dentro da gente, traziam aquela energia boa dando a certeza de que estava abraçando a pessoa certa. E que pessoa!", destacou.