FUTEBOL

"Ou sai do Corinthians ou as consequências serão trágicas": jogadores são ameaçados por torcedores

Fantástico revelou que ao menos 7 torcedores do Corinthians estão sendo investigados pelo crime de ameaça a jogadores depois da derrota na estreia da Libertadores pelo Always Read, da Bolívia.

O goleiro Cássio, do Corinthians.Créditos: Instagram/Corinthians
Escrito en ESPORTE el

Jogadores do Corinthians viraram alvo de ameaças de torcedores do próprio clube desde a derrota por 2 a 9 para Always Ready, da Bolívia, no dia 5 de abril, na estreia do time na Taça Libertadores da América.

Reportagem do Fantástico na noite deste domingo (10) diz que a polícia civil identificou ao menos 7 perfis de torcedores que fizeram ameaças ao goleiro Cássio, ao zagueiro Gil e ao atacante William.

"Ou ele sai do Corinthians, ou as consequências serão trágicas", diz uma das mensagens. 

"Sou 100% a favor de atos de vandalismo e agressão contra Cássio, Gil, Fábio Santos, Jô, Paulinho, Alessandro, Roberto de Andrade e Duílio. Quero muito ser um dos agressores, seria uma grande honra!!!", escreveu outro torcedor nas redes, incluindo nomes de dirigentes do clube.

Ao menos três pessoas já foram interrogadas pela polícia. Um menor, de 17 anos, alegou que fez as ameaças por causa da "falta de vontade de jogar futebol de alguns jogadores, que não jogariam mais com raça, nem profissionalismo".

Os torcedores respondem pelo crime de ameaça e podem ser denunciados por organização criminosa.