ESPORTE

Torcedor com tatuagem nazista é flagrado durante jogo em Manaus

O São Raimundo-AM publicou uma nota nas redes sociais, repudiando qualquer manifestação nazista. Quando identificado, o homem será banido do estádio da Colina.

Torcedor flagrado com tatuagem nazistaCréditos: Reprodução Twitter
Escrito en ESPORTE el

Um torcedor com uma tatuagem de um símbolo nazista chamou a atenção durante a partida do São Raimundo-AM pela série D do  Campeonato Brasileiro neste domingo (17), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. O rapaz ainda não foi identificado pelo clube amazonense. 
O homem exibia a tatuagem de uma águia,  também símbolo do partido nazista. Nas redes sociais, o São Raimundo-AM publicou uma nota repudiando qualquer manifestação nazista e, quando identificado, o homem será banido do estádio da Colina e não poderá acompanhar mais nenhum jogo da equipe.


Nota oficial


Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.
O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.

 


Resultado da partida


O São Raimundo-AM venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1, de virada.