VÍDEO

Corinthians na Libertadores: Torcedor do Boca imita macaco e é detido por racismo; veja vídeo

Argentino foi detido durante a partida em que o Corinthians venceu o Boca por 2 a 0 na Neo Química Arena. Ele vai responder por injúria racial.

Torcedor do Boca Juniors é preso por racismo em jogo contra o Corinthians.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en ESPORTE el

Um torcedor do Boca Juniors foi detido na noite desta terça-feira (26) na Neo Química Arena, em São Paulo, após um gesto racista durante a partida em que o Corinthians venceu o clube argentino por 2 a 0 pela Copa Conmebol Libertadores.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão – ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio", diz nota distribuída pelo Corinthians nas redes sociais.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o torcedor argentino imitando macaco. Na sequência, policiais militares sobem a arquibancada e levam o homem, que não teve a identidade revelada.

Segundo informações do clube brasileiro, o argentino foi indiciado por injúria racial.

"O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio", diz a nota.

Veja as imagens

Leia a nota do Corinthians