RACISMO NO FUTEBOL

VÍDEO: Torcida do Bragantino é alvo de racismo em jogo contra o Estudiantes na Argentina

No mesmo dia, um torcedor do Boca Juniors foi detido por fazer gestos racistas para a torcida do Corinthians

Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

Além do episódio de racismo contra a torcida do Corinthians em São Paulo (SP) nesta terça-feira (27), torcedores do Bragantino também foram alvo de xingamentos racistas proferidos pela torcida do Estudiantes em partida válida pela Copa Libertadores na Argentina. 

Um parte dos torcedores argentinos proferiu gritos de "mono" (macaco, em espanhol) para a torcida brasileira. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ato racista. 

Assista

 

O Bragantino, após tomar ciência do episódio, informou que vai protocolar denúncia junto à Conmebol. A entidade ainda não se pronunciou. 

Racismo no jogo entre Corinthians e Boca Juniors 

Um torcedor do Boca Juniors foi detido na noite desta terça-feira (26) na Neo Química Arena, em São Paulo, após um gesto racista durante a partida em que o Corinthians venceu o clube argentino por 2 a 0 pela Copa Conmebol Libertadores.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão – ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio", diz nota distribuída pelo Corinthians nas redes sociais.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o torcedor argentino imitando macaco. Na sequência, policiais militares sobem a arquibancada e levam o homem, que não teve a identidade revelada.

Segundo informações do clube brasileiro, o argentino foi indiciado por injúria racial.

"O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio", diz a nota.