RACISMO

ÁUDIO: Bolsonarista Nelson Piquet se refere a Lewis Hamilton com termo racista: “neguinho”

No trecho, Piquet comenta o acidente entre Lewis e Max em Silverstone. Quando vai se referir a Lewis, ele utiliza uma palavra de conotação racista

Piquet dirigindo o carro presidencial para Bolsonaro.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O Canal Enerto, especializado em Fórmula 1, postou um corte no YouTube de uma entrevista de novembro do ano passado, em que o piloto bolsonarista Nelson Piquet se refere ao piloto britânico Lewis Hamilton como “neguinho”.

No trecho, Piquet comenta o acidente entre Lewis e Max em Silverstone. Quando vai se referir a Lewis, Piquet utiliza uma palavra de conotação racista.

A entrevista de Piquet foi concedida ao jornalista Ricardo Oliveira. Ele criticou Hamilton por não ter tirado o pé logo na primeira volta do GP da Inglaterra na curva Copse, uma das mais famosas de Silverstone.

O fato aconteceu em julho do ano passado. Os dois disputavam a liderança da competição. Piquet, que é sogro de Verstappen, namorada da filha Kelly, acusou o inglês de ter feito uma "pu** sacanagem".

Comparou com Senna

Ele ainda comparou a batida dos carros com a confusão que tinha acontecido com Ayrton Senna e Alain Prost na largada do Grande Prêmio do Japão em 1990.

"O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu*** [ Verstappen].Fez uma pu** sacanagem", disparou Piquet.

O ex-piloto serviu de motorista para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no feriado de Sete de Setembro do ano passado. Veja o vídeo abaixo: