VEXAME

VÍDEO: Piquet já disse a Hamilton que tinha inveja por causa de namorada

Após GP do Brasil de 2014, o ex-piloto bolsonarista deixou o britânico visivelmente constrangido: “Onde está Nicole? Mande lembranças para ela”

Hamilton e Piquet após GP do Brasil em 2014.Créditos: Reprodução/Twitter Rafael Lopes
Escrito en ESPORTE el

Nelson Piquet ainda se vê às voltas com as consequências de ter chamado o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, de “neguinho”, dando uma conotação racista ao termo. Mas esta não foi a primeira vez que o bolsonarista causou mal-estar ao britânico.

O comentarista de automobilismo Rafael Lopes postou no Twitter um vídeo no qual Piquet deveria fazer uma breve entrevista com Hamilton, após o GP do Brasil de F1, em 2014.

Porém, no pódio, Piquet resolveu improvisar. Ele começou dizendo: “Já faz um bom tempo que sinto inveja de você. Não apenas por seu talento, mas também por sua namorada”, afirmou soltando uma gargalhada, deixando Hamilton visivelmente constrangido.

Não contente com isso, o bolsonarista insistiu: “Nicole, onde está a Nicole?”. Hamilton respondeu com um sorriso protocolar: “Ela está em casa”. Piquet ainda acrescentou: “Mande lembranças para ela”.

À época, Hamilton namorava com a cantora e atriz estadunidense Nicole Sherzinger. Eles se separaram em 2015.

Piquet será banido do paddock da F1, diz BBC

Ao que parece, o pedido de desculpas de Nelson Piquet ao britânico Lewis Hamilton, após o brasileiro usar expressão de cunho racista, ao chamá-lo de “neguinho”, não adiantou. Além de críticas do mundo todo, a Fórmula 1 teria decidido banir o bolsonarista do paddock das provas da categoria. A informação é da BBC, que aponta confirmação por fontes da F1.

Paddock é o local encontrado nos circuitos de automobilismo para abrigar o pessoal das equipes, veículos, oficiais de prova e convidados.

Piquet não aguentou a pressão e pediu desculpas a Hamilton, nesta quarta-feira (29), e a todos os que foram afetados por ter se referido a ele de forma racista.

Porém, o ex-piloto negou que tenha usado o termo "neguinho" com intenção de ofender, e afirmou que a expressão é comum no Brasil.