"TERAPEUTA PAPO RETO"

Nelson Piquet compartilhou vídeo com ameaças de morte a Lula e ministros do STF

Vídeo que provocou a prisão de militante de extrema-direita foi compartilhado pelo piloto bolsonarista em suas redes

Papo Reto e Piquet.Créditos: Montagem/Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O ex-piloto de Fórmula 1, o bolsonarista Nelson Piquet, compartilhou em suas redes sociais o vídeo que provocou a prisão de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto.

Nele, o extremista que se identifica nas redes como "Terapeuta Papo Reto" faz ameaças de morte ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e a ministros do Supremo Tribunal Federal ().STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26), após pedido da Polícia Federal, a prorrogação da prisão temporária do bolsonarista Ivan Rejane. Ele já havia tido a liberdade negada após audiência de custódia no sábado (23). 

Veja abaixo:

Pode pedir prisão temporária

Com a decisão de Moraes, a prisão de Ivan Pinto foi prorrogada por mais 5 dias e, após este período, o ministro deve pedir a prisão temporária - isto é, sem prazo definido. 

Em seu despacho, o ministro do STF argumentou que o bolsonarista deve continuar preso para que "a autoridade policial avance na análise do material apreendido e na elucidação das infrações penais atribuídas à associação criminosa em toda a sua extensão". O objetivo é também impedir que Ivan Pinto mantenha contato com outras pessoas que, supostamente, podem compor uma organização criminosa para atentar contra políticos e instituições.