VIOLÊNCIA

Jogador do Corinthians é ameaçado após derrota do time: “Vai morrer, favelado lixo”

Du Queiroz rebateu: “Sou favelado mesmo e não vou mais ficar me calando diante de uma parada dessas. Sou sujeito homem, tenho família para sustentar”

Du Queiroz rebateu as ameaças.Créditos: Divulgação
Escrito en ESPORTE el

O jogador do Corinthians, Du Queiroz, divulgou, nesta quinta-feira (28), que foi ameaçado de morte, pelas redes sociais, depois que a equipe perdeu para o Atlético (GO) por 2 a 0, na quarta (27), em jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O meio-campista postou as mensagens encaminhadas por um torcedor: “Perninha, vagabundo. Vai morrer, favelado lixo. Quero ver se você tem peito de aço, seu bosta”, ameaçou o corintiano, identificado como William Saipp na rede social.

Du Queiroz comentou: “Sou favelado mesmo e não vou mais ficar me calando diante de uma parada dessas. Sou sujeito homem, tenho família para sustentar”.

Em abril de 2022, outros jogadores do Corinthians já tinham sido ameaçados por torcedores raivosos.

Na época, a Polícia Civil identificou ao menos sete perfis de torcedores que fizeram ameaças ao goleiro Cássio, ao zagueiro Gil e ao atacante Willian.

"Ou ele sai do Corinthians, ou as consequências serão trágicas", dizia uma das mensagens. 

"Sou 100% a favor de atos de vandalismo e agressão contra Cássio, Gil, Fábio Santos, Jô, Paulinho, Alessandro, Roberto de Andrade e Duílio. Quero muito ser um dos agressores, seria uma grande honra!!!”, escreveu outro torcedor nas redes, mencionando também dirigentes do clube.

Willian já precisou registrar BO por ameaças

Em junho, Willian teve de ir à sede do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), órgão de execução da Polícia Civil, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaças que recebeu.

Corinthians é tiro, é bandido, é facada, time de favela, de bagunça. Não é essa porra que tá aí não, cambada de marica. Ou joga por amor ou joga por terror!! Já vai tarde, fi. Tem que ser homem em dobro pra vestir nossa camisa, cuzão”, postou outro torcedor, marcando o atleta.