COPA DO MUNDO 2022

Neymar consegue liminar que impede sua prisão no Brasil por sonegação

O jogador é acusado de sonegar impostos durante os anos de 2011 e 2013, principalmente em pagamentos feitos pelo Barcelona relacionados a sua transferência do Santos

Neymar.Créditos: Instagram
Escrito en ESPORTE el

O Tribunal Federal Regional da 3ª Região (TRT-3) concedeu nesta quinta-feira (28) um habeas corpus para suspender o procedimento criminal investigatório contra Neymar por suposto caso de sonegação fiscal no Brasil. Com isso, o atacante do PSG e da seleção brasileira não poderá ser processado ou preso por sonegação no Brasil.

A decisão, em caráter liminar (provisória) não coloca um ponto final do processo, que corre desde 2014, referente à multa aplicada pela Receita Federal, no valor de R$ 188 milhões, por sonegação fiscal.

Bens bloqueados

O jogador chegou a ter seus bens bloqueados pela Justiça em 2015, após solicitação da Procuradoria da Fazenda Nacional.

Neymar é acusado de sonegar impostos durante os anos de 2011 e 2013, segundo a Receita Federal, principalmente em pagamentos feitos pelo clube espanhol relacionados a sua transferência do Santos para o Barcelona.

A defesa do jogador, Davi Tangerino Advogados, sustentou que não havia mínima certeza quanto à existência de um fato criminoso (justa causa), tampouco possibilidade de o MPF buscar uma condenação (interesse de agir).

Com informações do UOL