APREENSÃO

VÍDEOS: Acidente assustador com o piloto chinês Zhou no GP da Inglaterra de Fórmula 1

Confira vídeos e fotos de diferentes ângulos do acidente com o piloto da Alfa Romeo que chocou espectadores; corrida foi paralisada

Acidente assustador com o piloto Zhou na Fórmula 1.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, neste domingo (3), foi paralisado após um grave acidente envolvendo quatro carros. O chinês Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, capotou e se chocou violentamente contra a barreira de proteção próxima à arquibancada do autódromo. 

O acidente aconteceu logo após a largada. Os pilotos Zhou (Alfa Romeo), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine) se encostaram, ao que o carro do chinês capotou e saiu deslizando pela pista e gramado, de cabeça para baixo, até se chocar com a proteção. O veículo ficou completamente destruído. 

Zhou passou alguns minutos dentro do carro até o resgate chegar e ele ser retirado do veículo. O piloto George Russel, da Mercedes, ao ver o acidente, parou seu carro, desceu e correu para tentar ajudar o colega. 

A corrida foi paralisada e retomada cerca de 1 hora depois. Zhou, por sua vez, foi retirado do veículo e seguiu de ambulância para um centro médico. Segundo a Alfa Romeo, o piloto passa bem. “Após um acidente no início do Grande Prêmio da Inglaterra, Guanyu Zhou está consciente e agora (está) no centro médico do circuito para ser avaliado”, diz nota oficial. 

Confira abaixo vídeos e fotos do acidente de diferentes ângulos