CASO DANI ALVES

Vítima de Daniel Alves dá detalhes de agressão e abuso

O lateral direito de 39 anos teve prisão preventiva decretada pela justiça espanhola, sem direito a fiança e contrato rompido com clube mexicano

Daniel Alves em 2015, quando ainda atuava pelo Barcelona (ESP).Vítima de Daniel Alves dá detalhes de agressão e abusoCréditos: Commons Wikimedia
Escrito en ESPORTE el

A mulher que denunciou o lateral-direito Daniel Alves por agressão sexual deu mais detalhes dos crimes aos quais acusa o jogador nesta sexta-feira (20), durante depoimento à polícia da Catalunha. De acordo com seu relato, publicado pelo jornal El Periódico, além do abuso sexual, ainda foi agredida fisicamente pelo jogador dentro de banheiro da balada onde se encontravam.

Dani Alves teria pedido para a mulher segui-lo até um banheiro da Sutton, o nome da discoteca. Ele ainda teria mentido sobre sua identidade, como se fosse possível para alguém como Alves, mundialmente conhecido após vencer dezenas de campeonatos do mais alto nível do futebol mundial por equipes como o Barcelona e o Paris Saint-Germain, sem falar na sua frequente presença na seleção brasileira.

Dani Alves teria dito à mulher que se chamava “Dani”. Até aí, tudo normal. Porém o suposto “Dani” seria um jogador de petanca [esporte parecido com a boccia] do Hospitalet, clube que leva o nome de uma pequena cidade catalã, próxima a Barcelona. Apesar de toda a 'estória', amigos mexicanos da mulher reconheceram o astro do futebol que atuava, até então, pelo Pumas, uma das principais equipes do México.

'Até então', porque justamente nesta sexta-feira (20) o clube anunciou a rescisão do contrato com Dani Alves. E agora, além da prisão preventiva decretada pela Justiça espanhola por agressão sexual, o lateral-direito também ficou sem clube. No anúncio da rescisão, a direção do clube que representa a Universidade Nacional Autônoma do México mencionou que os Pumas têm valores e que a conduta de Dani Alves na balada catalã não condiz com eles. “A decisão reitera o compromisso da instituição de não tolerar atos que atentem contra o espírito universitário e seus valores”, declarou Leopoldo Silva, dirigente do clube.

De volta à balada, o jogador perseguiu a vítima pela pista de dança e, em dado momento, pegou em sua mão e a levou ao próprio órgão genital. Em seguida teria levado a mulher para o banheiro, de onde a impediu de sair.

Dentro do banheiro, sentou no vaso sanitário e tentou arrancar o vestido da mulher, puxando-a, para que se sentasse sobre seu corpo. Ao enfrentar resistência, Dani Alves teria se irritado e agredido a mulher, jogando-a no chão a fim de forçar o ato sexual. Ao fim, exigiu que ela o esperasse sair primeiro do local, para depois ela mesma deixar o banheiro.

Somente após tudo isso é que a vítima teria contado a uma amiga o que houve e, chocada,  a amiga acionou a segurança do estabelecimento, desencadeando todo o transcurso de acontecimentos que levou Dani Alves à cadeia. Um laudo médico posterior confirmou as lesões decorrentes da luta física. O jogador nega as acusações.