DANIEL ALVES

Frase de Tite sobre Daniel Alves tinha um objetivo, mas agora serve a outro

Comentário feito durante a criticada convocação do jogador na seleção passa a ter outro efeito após a sua prisão por agressão sexual

Tite.Créditos: soccer.ru/Wikimedia Commons
Escrito en ESPORTE el

Tite, o ex-técnico da Seleção Brasileira derrotada na Copa do Catar, deve estar com bastante dificuldade para engolir a frase dita no início de dezembro do ano passado sobre Daniel Alves, convocado por ele aos 39 para o time.

Além de um papel pífio na Copa, o veterano jogador acaba de ser preso no fim da noite da última sexta-feira (20), pela polícia da Espanha, sob a acusação de agressão sexual.

O caso

A mulher que denunciou Alves por agressão sexual deu detalhes dos crimes aos quais acusa o jogador nesta sexta-feira (20), durante depoimento à polícia da Catalunha. De acordo com seu relato, publicado pelo jornal El Periódico, além do abuso sexual, que teria ocorrido em 30 de dezembro no ano passado, ainda foi agredida fisicamente pelo jogador dentro de banheiro da balada onde se encontravam.

O jogador perseguiu a vítima pela pista de dança e, em dado momento, pegou em sua mão e a levou ao próprio órgão genital. Em seguida teria levado a mulher para o banheiro, de onde a impediu de sair.

Dentro do banheiro, sentou no vaso sanitário e tentou arrancar o vestido da mulher, puxando-a, para que se sentasse sobre seu corpo. Ao enfrentar resistência, Dani Alves teria se irritado e agredido a mulher, jogando-a no chão a fim de forçar o ato sexual. Ao fim, exigiu que ela o esperasse sair primeiro do local, para depois ela mesma deixar o banheiro.

Somente após tudo isso é que a vítima teria contado a uma amiga o que houve e, chocada, a amiga acionou a segurança do estabelecimento, desencadeando todo o transcurso de acontecimentos que levou Dani Alves à cadeia. Um laudo médico posterior confirmou as lesões decorrentes da luta física. O jogador nega as acusações.

Há vários indícios contra o jogador que levaram a juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín a determinar sua prisão provisória e sem direito a fiança, entre eles testemunhos, vídeos de câmeras de segurança, ferimentos na vítima.

Ao ser confrontado sobre a convocação do jogador, que foi muito criticada pela imprensa, Tite afirmou:

“Não temos a pretensão de ser unanimidade. A gente representa alguns e não representa outros. Mas a gente representa com orgulho, amor, paixão. E o Dani faz isso, eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele é muito mais que só jogar futebol, ele transcende o futebol."

De uma coisa Tite tinha razão. Se confirmada, a atitude que levou à sua prisão transcende em muito o futebol.