CONFLITO

VÍDEO: Tenista ucraniana é vaiada ao se negar a cumprimentar rival bielorussa

Efeito da guerra: É a tercdeira vez em Roland Garros que Elina Svitolina rejeita uma tenista russa ou de país apoiador

A ucraniana Elina Svitolina repetiu o gesto pela terceira vez.Créditos: Divulgação/Australian Open
Escrito en ESPORTE el

A tenista da Ucrânia, Elina Svitolina, número 192 do mundo, foi vaiada pelo público ao final da partida contra a bielorussa, Aryna Sabalenka, segunda do ranking, quando perdeu por 2 sets a 0, duplo 6/4. O jogo valeu pelas quartas de final do torneio de Roland Garros, na França.

A atitude da ucraniana não se deveu ao resultado, mas à guerra com a Rússia. É a segunda vez que Sabalenka é rejeitada por uma tenista do país rival (Bielorrúsia é aliada da Rússia no confronto militar), enquanto o comportamento hostil de Svitolina se repetiu pela terceira oportunidade na competição.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Ela já havia se negado a falar no final das partidas contra as russas Anna Blinkova, na terceira rodada, e, depois, contra Daria Kasatkina nas oitavas.

“Somos ucranianos, todos unidos pelo objetivo de vencer esta guerra. Fazemos tudo o que for necessário”, declarou a ucraniana, tentando justificar o gesto deselegante.