O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior ficou revoltado com as declarações do técnico Tite, hoje no Flamengo, sobre o caso de Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio por estupro, na Espanha. O treinador evitou críticas e deu a famosa passada de pano.
“Eu não posso fazer julgamento não tendo todos os fatos e informações verdadeiras. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo. Agora, existem outras etapas profissionais e pessoais que ele exerce e que eu também não conheço e não posso julgar. Quando eu fui em uma entrevista coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas e tive que responder 18 sobre um suposto… E eu disse a mesma coisa para vocês. Quem erra, deve ser punido. Foi assim que fui educado”, disse Tite, ao ser questionado a respeito do caso.
Te podría interesar
Casagrande rebateu: “Foi uma resposta de um macho que está ao lado de outro macho, não importa o que ele faça. Péssimo conceito, junto com péssimos valores: tentar passar pano para alguém condenado por estupro é vergonhoso”, afirmou Casão, em sua coluna no UOL.
“O Sr. Adenor Leonardo Bachi não consegue entender o que é o crime de estupro. Tite, vou te explicar para ver se você consegue entender de uma vez por todas: estupro é um crime com uma violência descabida. É traumático, desprezível, repugnante, e quem comete esse crime tem um péssimo caráter. Ou você não acha isso?”, indagou o comentarista.
Te podría interesar
"Se fosse com alguma mulher da sua família você precisaria de mais conhecimento sobre o caso?", questionou Casão
Casagrande prosseguiu: “Você precisa ter mais conhecimento sobre o caso? A justiça espanhola condenou Daniel Alves a 4 anos e 6 meses de prisão, qual é a sua dúvida? Você está dizendo que a justiça da Espanha não foi honesta no julgamento? Ou você está dizendo que a vítima está mentindo? Será que se fosse com alguma mulher da sua família você também iria precisar ter mais conhecimento sobre o caso?”.
Para finalizar, o ex-jogador continuou sua crítica: “Tite, a sua resposta é um desrespeito a todas as mulheres, inclusive aquelas que nunca sofreram violência sexual, mas que foram assediadas. Você respondeu, como todos os machistas respondem, tentando colocar dúvida na sentença e na palavra da vítima”.