LUTO

Antero Greco, jornalista e comentarista esportivo, morre aos 69 anos

O jornalismo esportivo brasileiro perde um de seus maiores nomes para um tumor cerebral

Antero Greco faleceu aos 69 anos de idadeCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en ESPORTE el

Na madrugada desta quarta-feira (16), o jornalista Antero Greco faleceu aos 69 anos de idade vitimado por um tumor cerebral. Ele lutava desde 2022 contra a doença e não resistiu.

Na última semana, o jornalista Paulo Soares, o 'Amigão', havia revelado que Antero estava em um estado de saúde grave e irreversível.

“Infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer”, escreveu Soares no Blog do Juca Kfouri.

Leia a coluna de Menon: Antero Greco, our friend, está nos deixando

Antero Greco - biografia

Formado em jornalismo pela ECA-USP, Antero foi editor do Estado de São Paulo entre o final dos anos 1970 e o início dos anos 1990. Depois, foi para a ESPN, onde atuou como comentarista, redator do 'Futebol no Mundo' e como âncora do Sportscenter junto de Paulo Soares, em uma dupla inesquecível.

Entre 1994 e 2000 trabalhou no Diário Popular, e teve passagens pela Folha de São Paulo, pelo Popular da Tarde e pela Band.

Ao total, foram 30 anos na ESPN e 44 anos de Estadão, ao longo de diversas passagens.

Nos últimos anos, Antero fez um combate intensivo contra o bolsonarismo em suas redes sociais e nunca se calou contra a extrema direita.

O velório de Antero será realizado no Cemitério do Redentor, em São Paulo, às 12h desta quinta-feira. O enterro ocorrerá às 16h.

Na última semana, com as notícias sobre o estado de saúde de Greco, diversos vídeos do jornalista foram resgatados nas redes sociais. Entre eles, um que mostra Antero sendo entrevistado por Fausto Silva sobre os atletas brasileiros que foram jogar na Itália:

 

Temas