NOVO DESAFIO

VÍDEO: Lula comenta saída do goleiro Cássio do Corinthians

O jogador fez história no clube do presidente, com 712 partidas e inúmeros títulos conquistados pelo Timão

Lula nunca escondeu a paixão pelo Corinthians.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en ESPORTE el

O presidente Lula é torcedor apaixonado do Corinthians, o que nunca escondeu. Nesta quinta-feira (23), ele foi questionado sobre a saída do goleiro Cássio do Timão, depois de 12 anos no clube.

O ídolo dos torcedores corintianos, hoje com 36 anos, assinou contrato com o Cruzeiro, de Minas Gerais, até maio de 2027.

“Eu acho Cássio um grande jogador. Ele é um grande goleiro. Acho que foi o melhor que o Corinthians teve. Como é da vida, chegou o momento que ele cansou. Ele cansou do Corinthians, o Corinthians cansou dele. Foi importante ele sair da forma amigável que ele saiu. Ele ainda tem um grande futuro, Deus queira que dê certo no Cruzeiro”, disse Lula.

Cássio chegou a Belo Horizonte (MG) na terça-feira (21) e foi recepcionado com muita festa pelos cruzeirenses, que tiveram acesso ao Centro de Treinamento do time.

“Certeza de que vou ser muito feliz aqui”, declarou o goleiro, em sua primeira entrevista como jogador do Cruzeiro.

A trajetória de Cássio

Cássio iniciou sua carreira profissional em 2006, pelo Grêmio (RS). Jovem e com poucas chances, foi negociado com o PSV, da Holanda. Em seguida, se transferiu para Sparta Rotterdam, também da Holanda, e voltou ao PSV novamente.

Em 2012, chegou ao Corinthians, onde se tornou ídolo e chegou à seleção brasileira. Esteve na Copa do Mundo de 2018.

Cássio fez 712 partidas pelo clube e conquistou nove títulos: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Em 2024, o goleiro foi para o banco de reservas e acabou substituído por Carlos Miguel. Cássio também demonstrou irritação por ser constantemente responsabilizado pelos maus resultados do Corinthians.