Holanda e França vão a campo nesta sexta-feira (21), no Estádio de Leipzig, em jogo válido pela segunda rodada da Euro 2024. As duas seleções vêm de vitória em suas estreias e um novo triunfo garante uma vaga nas oitavas de final da competição.
Na primeira rodada, a seleção holandesa venceu de virada a Polônia, por 2 a 1, enquanto a França superou a Áustria pelo placar mínimo de 1 a 0, com um gol contra de Maximilian Wöber.
Te podría interesar
O retrospecto recente não favorece o time holandês: são sete derrotas nos últimos oito jogos contra seu adversário de hoje, incluindo os dois jogos nas eliminatórias da competição. No total de duelos entre as duas seleções, a vantagem também é francesa, são 15 vitórias contra 11 derrotas e quatro empates.
Mbappé é dúvida
Na partida contra a Áustria, o craque da seleção francesa Kylian Mbappé fraturou o nariz após um choque com um adversário e segue como dúvida para o jogo contra a Holanda. O jogador recém-contratado pelo Real Madrid treinou nesta quinta-feira (20) usando uma máscara com as cores da bandeira do seu país, e o técnico Didier Deschamps anunciou, por meio das redes sociais, que o atacante terá que fazer uma cirurgia. “Mesmo que não seja imediato, terá de ser operado”, disse.
Mesmo sem Mbappé, o técnico da Holanda, Ronald Koeman, destacou a força do rival "O Deschamps saberá melhor do que eu se ele pode jogar ou não. Vamos ter de esperar. A França é uma equipe forte, e mesmo que Mbappé não jogue, o substituto será um jogador de qualidade. Não podemos pensar nisso, não é algo que depende de nós", disse o treinador. "Fizemos muitos jogos com a França recentemente e tivemos dificuldades em alguns deles, o que me diz que é um adversário muito forte, com muita experiência. Tentam jogar de forma compacta. Quando recuperam a bola, como vimos contra a Áustria, atacam de forma muito rápida. Temos de ser sólidos e pacientes e defender bem também."
Deschamps espera um jogo mais difícil do que as duas partidas contra a Holanda nas eliminatórias da Euro, quando os franceses venceram por 4 a 0, em casa, e 2 a 1, fora. "Será um time muito mais forte do que o que enfrentamos nas eliminatórias. Atingimos nosso objetivo de vencer o primeiro jogo, mas agora, como também é o caso dos holandeses, o próximo objetivo é vencer este jogo e nos classificar. É sobre garantir que tenhamos o melhor desempenho possível e sermos o mais perigosos possível para o adversário", pontuou.
Onde assistir Holanda x França e escalações
Holanda e França se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 16h (horário de Brasília) e a partida tem transmissão pela CazéTV (canal do YouTube/streaming).
Confira abaixo as possíveis escalações:
Holanda: Verbruggen; Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Aké; Reijnders, Schouten e Veerman; Simons, Depay e Gakpo.
França: Maignan; Koundé, Saliba, Upamecano e Hernández; Griezmann, Kanté e Rabiot; Dembélé, Giroud e Thuram