OLIMPÍADAS EM PARIS

Rayssa Leal faz confidência sobre Letícia Bufoni na prova em que conquistou o bronze

Skatistas são amigas de longa data e veterana foi uma das inspirações da jovem quando começou no skate; veja vídeo

Rayssa Leal faz confidência sobre Letícia Bufoni na prova em que conquistou o bronze.Créditos: Rodrigo Lima Junior/COI e Magna Kreation/Wikimedia Commons. Montagem: Revista Fórum
Escrito en ESPORTE el

Aos 31 anos, a skatista Leticia Bufoni se emocionou ao saber que Rayssa Leal, de 16 anos, mencionou em uma entrevista que a presença da veterana durante as Olimpíadas de Paris foi fundamental para seu desempenho. Rayssa conquistou a medalha de bronze na competição e fez história no último domingo (28).

Rayssa Leal fez uma declaração à Bufoni em um vídeo compartilhado por ela nos stories do Instagram: "Ontem, ela foi muito importante para mim. Talvez a galera não tenha visto, mas sempre quando estava com muito medo quando ia descer [a pista], sempre olhava para ela. Por mais que ela estivesse fazendo o trabalho dela e eu estivesse fazendo o meu dentro da pista, a gente estava ali juntas e conectadas.”

“O skate é meio que isso, a gente tem uma conexão muito grande. E, para mim, foi uma jornada muito grande. Com certeza, ela foi um dos pontos principais para eu continuar andando de skate quando eu era pequenininha. Até hoje eu me inspiro muito nela ", afirmou.

Assista

Ao compartilhar o vídeo, Leticia Bufoni comentou: "A gente se entende no olhar". Anteriormente, a comentarista da Globo já havia sido destaque nas redes sociais por acompanhar a final do skate street masculino das Olimpíadas ao lado do rapper Snoop Dogg. No X, antigo Twitter, ela comemorou: "Snoop me convidou pra assistir o street com ele e ensinar sobre o formato! Zerei o game...".

Amizade de longa data

Quando Rayssa Leal era criança, ela se emocionou ao conhecer a skatista Leticia Bufoni, sua grande inspiração, após viralizar vestida de Fadinha andando de skate. O encontro foi marcante para a jovem atleta, que sempre admirou Bufoni. Hoje, Rayssa e Leticia são amigas próximas e compartilham a mesma profissão no mundo do skate. Veja vídeo:

Medalha de bronze

Além de ter batido recorde com a maior nota da história da modalidade em Olimpíadas na fase de manobras (92,88), Rayssa Leal se tornou a primeira atleta na história a conquistar duas medalhas olímpicas antes dos 17 anos em dois jogos olímpicos diferentes. Em 2021, levou a medalha de prata em Tóquio. 

Na primeira etapa Rayssa não foi tão bem, mas se recuperou e conseguiu se classificar para a final sob forte incentivo da torcida brasileira. Já na última etapa, a skatista acertou uma boa manobra e conquistou 88,96 pontos, terminando em terceiro lugar, com pontuação total de 253.37. A medalha de ouro foi para a japonesa Coco Yoshizawa, que somou 269.93, e a prata para a também japonesa Liz Akama, com 265.95.