ROBSON CONCEIÇÃO

Brasil perde no futebol, mas é campeão mundial no boxe com Robson Conceição

Baiano de origem humilde dedicou o título à filha mais nova; veja o vídeo com o momento do anúncio da sua vitória por pontos

Robson Conceição comemora o título mundial.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en ESPORTE el

Robson Conceição, um brasileiro de origem humilde, criado pela mãe e pela avó no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador (BA), salvou a noite deste sábado (6), dos brasileiros.

Quase ao mesmo tempo em que a seleção brasileira de futebol fracassava diante do Uruguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Conceição vencia cinturão super-pena do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar o americano O'Shaquie Foster.

Dedicou o título à filha

O baiano, medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016, desabafou logo após a vitória:

“Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo”, disse Robson sobre àa promessa de título para sua filha mais nova.

Robson Conceição tentou por quatro vezes se tornar campeão mundial. Em setembro de 2021, ele perdeu por pontos para Oscar Valdez. Um ano depois, foi dominado e perdeu para Shakur Stevenson nos pontos. Em novembro de 2023, empatou com Emanuel Navarrete, e assim o mexicano se manteve campeão. Da quarta vez, não passou. Robson Conceição tem agora um cartel com 19 vitórias, duas derrotas e um empate.

“Penso que venci sim. Ataquei mais o Foster. Ele me deu muito trabalho porque se movimentou muito, mas atirei muito mais golpes, ele não queria luta. Atirei muito mais golpes e busquei muito mais a luta, então sai merecedor dessa vitória (...). Golpeei bastante, não golpeei mais porque ele não aceitava a luta, ele movimentou muito, então não consegui conectar mais golpes do que eu conectei. Se ele talvez parasse um pouco mais, com certeza eu combinaria muito mais golpes”, disse o campeão.

Veja abaixo o vídeo com o momento do anúncio da sua vitória: