Nesta sexta-feira (9), os Jogos Olímpicos de Paris 2024 registraram mais uma gafe bizarra envolvendo a troca de bandeiras de países.
Na cerimônia de entrega de medalhas do boxe peso-pesado, foram premiados Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão, com o ouro e Loren Alfonso, do Azerbaijão, com a prata. Davlat Boltaev, do Tajiquistão ganhou o bronze, assim como Enmanuel Reyes, da Espanha.
Te podría interesar
A organização do evento hasteou a bandeira da Tailândia para Davlat Boltaev, atleta tajique. Veja o vídeo:
Além de sequer estarem lado a lado na ordem alfabética da lista dos países dos jogos, este não é o primeiro erro do tipo em Paris 2024.
Te podría interesar
Na cerimônia de abertura, a bandeira do comitê olímpico foi hasteada do lado errado, o que causou constrangimento internacional e muitas críticas nas redes.
Em 28 de julho, durante a primeira participação do Sudão do Sul pelas Olimpíadas, o hino executado pelo comitê organizador foi o do Sudão, país do qual os sudaneses do sul conquistaram independência.
À nível de comparação, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 foi alvo de duras críticas por conta de um erro na angulação das estrelas na bandeira da China exibidas nas cerimônias de pódio.